Dono da Ourolac, o empreendedor Geraldo Magela Mello conta como deu a volta por cima e comemora um aporte de R$ 90 milhões.
São Paulo – Sair de um processo de recuperação judicial é uma tarefa hercúlea. Segundo pesquisa da Serasa Experian, só 23% das empresas que entram em recuperação conseguem sobreviver ao processo. Foi o que aconteceu com o empreendedor Geraldo Magela Mello, dono da Ourolac, uma empresa que vende soluções lácteas para o mercado de alimentação, e que neste ano deve vai faturar nada menos que 200 milhões de reais.
Passado o sufoco, o empreendedor comemora o faturamento e também o recebimento de um aporte de 90 milhões de reais dos fundos 2bCapital e Siguler Guff.
“Acredito que o fato de termos superado a recuperação judicial chamou a atenção dos fundos de investimento. Somos uma empresa que superou isso, tem uma boa geração de caixa, tem clientes de grande credibilidade e uma área de compliance constituída”, afirma.
Fundada em 2002, a Ourolac fica baseada na cidade de Ouro Verde, Goiás, e começou sua operação como uma produtora artesanal de queijos. “Era um pequeno negócio, eu fabricava queijo prato e mussarela e tinha quatro funcionários. Logo percebi que não era um modelo escalável”, conta.
Fonte: https://exame.com/pme/ele-superou-uma-recuperacao-judicial-e-hoje-fatura-r-200-milhoes/
© 2021 Murillo Lobo Advogados Associados